quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Zorro

Zorro

Ampliar


Info:
Tamanho:124MB
Formato:Jpeg
Idioma: Portugues BR
Scans:
Uploader: Elcioch


Sinopse
Zorro é um personagem de ficção, criado em 1919 pelo escritor norte-americano Johnston McCulley.Ele é apresentado como o alter-ego de Don Diego De La Vega, um jovem membro da aristocracia californiana, em meados do século XIX, durante a era do domínio mexicano (entre 1821 e 1846), algumas adaptações para o cinema da história de Zorro o colocam durante a época em que era colónia da coroa espanhola.

Após longo período de educação na Europa, Diego retorna à Califórnia e passa a defender os "fracos e oprimidos", sob uma máscara e uma capa negra, empunhando uma espada e cavalgando um cavalo igualmente negro de nome "Tornado". Sem o disfarce, ele simula ser um homem que se acovarda diante de situações de perigo.
A figura passaria a ser chamada de "Zorro" pela população, porque seus movimentos e sagacidade lembrariam uma raposa (a tradução em português da palavra espanhola "zorro"). O próprio personagem adota a letra "Z" como sua assinatura (três linhas cruzadas), marcando-a com sua espada em paredes e nas roupas de seus inimigos, como sinal de sua passagem.

Zorro tem sido apresentado em mídias diversas e em diferentes caracterizações, em versões nem sempre correspondentes à original. Foi adaptado para o cinema, em programas de televisão e em histórias em quadrinhos. Zorro também pode ser considerado um representante tanto do gênero swashbuckler (conhecido como capa e espada em português), quanto do faroeste.
O personagem sofreu mudanças ao longo dos anos, mas a imagem típica dele é um bandido mascarado vestido de preto e que defende o povo da Califórnia contra os governos tirânicos e outros vilões. Ele não só é muito astuto como uma raposa, como as autoridades são incompetentes em tentar capturá-lo, mas ele também se deleita em humilhá-los publicamente.

Trago uma serie de 9 edições do personagem e um belíssimo HQ publicado pela Editora Ebal.

Download
Zorro-1de4 - NOVO
Zorro VS Dracula
Zorro matanças
Zorro EBAL
Zorro-9 Edições

Nenhum comentário: