terça-feira, 22 de junho de 2021

Slam Dunk - conrad - 2005


Slam Dunk é uma série de mangá escrita e ilustrada por Takehiko Inoue. 
A história é sobre um time de basquete da escola secundária japonesa. 
O mangá foi serializado na revista Weekly Shōnen Jump de 1990 até 1996, em 31 volumes publicados pela editora Shueisha. o anime produzido pela Toei Animation
Em 2012, Slam Dunk atingiu 120 milhões de cópias vendidas somente no Japão, se tornando um dos mangás mais vendidos da história. 
Inoue depois usou o basquete como tema central em dois títulos de seus mangás Buzzer Beate e Real. Em 2010, Inoue recebeu elogios especiais da Associação de Basquetebol por ajudar a popularizar o basquete no Japão.

Slam Dunk traz a história de Hanamichi Sakuragi, um estudante do colegial delinquente apaixonado pela delicada Haruko Akagi, que o introduz ao mundo do basquete. A partir daí, o desajeitado personagem começa a se envolver no esporte, em fazer parte de uma equipe e a se desenvolver como atleta e pessoa.

2 comentários:

Rafa disse...

Suas scans são as melhores, em qualidade, conteúdo e temática. Parabéns, seu blog me proporciona momentos maravilhosos de leituras de clássicos do terror. Tem expectativa para escanear algo mais do gênero?

Agradeço em especial pelo Scan das HQs de Assombração. Lembro que ainda criança eu vi exemplares dela na banca, mas não tinha dinheiro para comprar na época, reencontrar e poder ler essas revistinhas anos depois, não tem preço. Agradeço de coração.

mangas e desenhos hentais disse...

grato pelos comentários.
se terei mais HQs de terror? pode ser que ainda tenha mais algum perdido na minha coleção.
esta tudo em caixas e ainda não consegui arrumar de maneira correta.
falta de grana é droga mesmo.
hoje penso que se eu fosse cheio de $ poderia ter uma maravilhosa coleção para compartilhar ao invés de alguns gatos pingados.
e quase toda minha coleção comprei em sebos com capas bem detonadas.