terça-feira, 21 de novembro de 2023

Esses scans

 Faz tempo que não fico a ver quais scan estão aparecendo, até que resolvi dar uma espiada e dei de cara com um exemplar que eu tinha feito scan.
Pensei será que esse é a minha versão de scan ou é um outro, se for outro como será que está?
Curioso resolvi conferir. Avaliando, percebi que não se trata do meu scan, mas de outro scan, mas francamente.
Essa versão abre uma boa oportunidade para comentar do porque eu não suporto certos tipos de “restaura...Cof! cof!” é sério? Restauração? É piada né? Não entendo como alguém pode achar isso... “de lindo, que trabalho profissional etc”
Puxa! Porque é tão difícil para alguns entenderem a merda que fica abusar do “ctrl-L” do photoshop. Será que tem algum problema nos olhos ou no cérebro?
Olhem e comparem.
Falta definição dos traços. Cores ficam alteradas, saturadas, estouradas, escuras de mais ou somem.
Bem a edição original já não tem um impressão boa, tem muitas falhas, mas basta uns scanear e fazer o seu restaaaau... pra terminar de arrebentar tudo.
Me entristece abaixar scan assim, tira o ânimo de ler e não dá nem para guardar no HD algo tão feio.



7 comentários:

Alexander disse...

Realmente é triste essa febre das margens brancas igual OMO. Até parece racismo.

Ed disse...

Sempre preferi os scan original sem tratamento, muito melhor, a gente tem a imperssão de estar lendo a versão impressa.

Danilo Colessa disse...

Realmente os caras estragam a imagem, não percebem o quão detonam a obra, uma pena mesmo.

Anônimo disse...

da para informar onde baixo esse scan, fiquei curioso de ver ele completo
com esta restaracao. da pra informar ?????

Jefferson Leite disse...

Não curto quando as cores ficam "daltônicas" assim como na foto... Tudo azul e rosa.

Anônimo disse...

A minha versão você encontra aqui.
é a edição Pernalonga 08
https://aquitemscan.blogspot.com/2017/06/looney-tunes-varios.html

A outra versão você encontra em.
https://gibisclassicos.blogspot.com/2023/08/pernalonga-n-8-editora-abril.html

doggma disse...

Photoshop deveria ser apenas para alinhar a página e usar a ferramenta "Content aware" para eliminar pequenos rasgos, furos, insetos esmagados, etc. De resto, é só escanear na maior resolução possível e ver o arquivo ser eternizado como documento histórico.