sábado, 19 de novembro de 2016

Capitão América HQs Classicos

Capitão América

Ampliar


Info:
Tamanho: 49,7 Mb
Formato: Jpeg
Idioma: Português BR
Scans: HQVintage
Uploader: Elcioh
Servidor:Usercloud


Sinopse
Capitão América é um super-herói de histórias em quadrinhos americanos publicado pela Marvel Comics. Criado por Joe Simon e Jack Kirby, o personagem apareceu pela primeira vez em Captain America Comics # 1 (março de 1941) da Timely Comics, antecessora da Marvel Comics. Capitão América foi concebido como um super-herói patriótico que lutou contra as potências do Eixo na Segunda Guerra Mundial e foi o personagem mais popular da Timely Comics durante o período da guerra. A popularidade dos super-heróis diminuiu após a guerra e os quadrinhos do Capitão América foram interrompidos em 1950, com uma volta de curta duração em 1953. Em 1964, o personagem foi reintroduzido pela Marvel Comics.

Capitão América veste um traje inspirado na Bandeira dos Estados Unidos, e está armado com um escudo quase indestrutível que joga em seus inimigos. O personagem é como representado normalmente, o alter ego de Steve Rogers, um jovem franzino que atinge o pico da perfeição humana por um soro experimental para ajudar os Estados Unidos contra as potências do Eixo. Perto do fim da guerra, ficou preso no gelo e sobreviveu em animação suspensa até que foi revivido nos dias atuais.

O personagem foi antecedido por outro herói patriótico, The Shield (O Escudo) da MLJ (atual Archie Comics), devido a semelhança do estudo usado pelo Capitão América e o emblema do The Shield, afim de evitar um processo por plágio, os autores tiveram que alterar a forma de triangular para circular.

Download
 Capitão América Comics 001 - Download
 Capitão América Comics 002 - Download NOVO

Nenhum comentário: