quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Chaves

Chaves

Ampliar
Info:
Tamanho:10,3MB
Formato:Jpeg
Idioma: Português-Br
Scans:Elcioch


Sinopse
El Chavo del Ocho (Chaves no Brasil e O Xavier em Portugal) é uma série de televisão mexicana de comédia de situação criada por Roberto Gómez Bolaños conhecido em seu país como Chespirito, produzida pela Televisión Independiente de México (posteriormente, Televisa). Exibida pela primeira vez no Canal 8, o roteiro veio de um esquete escrito por Chespirito, onde uma criança de oito anos discutia com um vendedor de balões em um parque (interpretado por Ramón Valdez). Bolãnos deu importância ao desenvolvimento dos personagens, aos quais foram distribuídas personalidades distintas. Desde o início, seu criador percebeu que o seriado seria destinado ao público de todas as idades, mesmo se tratando de adultos interpretando crianças. O elenco principal é composto por Roberto Bolaños, María Antonieta de las Nieves, Ramón Valdés, Florinda Meza, Carlos Villagrán, Edgar Vivar, Rubén Aguirre, Angelines Fernández, Horacio Gómez e Raúl Padilla.

O sucesso de El Chavo del Ocho foi tal que em 1973, foi distribuído em vários países da América Latina,obtendo altos índices de audiência. Estima-se que no mesmo ano, foi visto por mais de 8,3 milhões de telespectadores a cada dia. Devido a popularidade, o elenco realizaram turnês internacional que compreendeu vários países onde era transmitido na época, numa série de apresentações onde dançavam e atuavam no palco ao vivo. No final de 1978, Villagrán deixou o programa, devido à autoria de seu personagem Kiko, e meses depois, Valdés fez o mesmo, devido a razões pessoais. Valdés, no entanto, retornou ao programa pouco tempo depois. A última transmissão do seriado foi em 7 de janeiro de 1980, entretanto continuou como um quadro do programa Chespirito até 12 de junho de 1992. Desde 2 de maio de 2011, o show é exibido nos Estados Unidos na rede UniMás embora o show foi exibido anteriormente na rede irmã Univision e sua antecessora, o Spanish International Network. A frequente ocorrência de expressões idiomáticas mexicanas tornou El Chavo del Ocho muito difícil de traduzir para outras línguas, exceto para o português, que é muito similar ao espanhol. Bolaños considerou que o impacto da série em outros países era devido ao sucesso de El Chapulin Colorado.

No que diz respeito ao enredo , o seriado obteve uma recepção essencialmente grotesca e negativa nas suas primeiras exibições, já que o conteúdo era classificado como "grotesco, idiota, fútil, alienante e não recomendável". Um dos temas que mais críticas negativas levantou, foi a violência explícita através de golpes e insultos entre alguns dos personagens. Contudo, outros meios garantiram um aspecto positivo de El Chavo del Ocho que era a utilização de "situações universais" com as quais o público pode se identificar facilmente, independentemente da idade e nacionalidade.

Apesar de sua conclusão no início da década de 1990, a série foi transmitida continuamente em vários países desde então. Em 2011, tinha-se conhecimento de vinte países que ainda o emitiam como parte de sua programação regular. Em 2006, foi estreada a sua versão em desenho animado, um programa baseado nesta série, cujo criador e produção, são os mesmos. Nesta versão, Chiquinha não faz nenhuma aparição já que sua intérprete Maria Antonieta de las Nieves enfrentou Bolaños por direitos autorais. Entre alguns produtos derivados do programa, incluem o livro El diario del Chavo del Ocho, o musical El Chavo animado - Show en vivo (estreado em 2010), um vídeo-jogo para Wii lançado em 2012, assim como aplicativos para Facebook e dispositivos móveis da Apple. A cultura popular de El Chavo del Ocho continua com o status de ser um dos melhores programas de entretenimento mais reconhecidos e sendo uma das séries com mais sucesso na televisão latino-americana.


Download
https://drive.google.com/file/d/0B96Wn2-L-UfLSHZKZjVVT1p6Z3M/view?usp=sharing&resourcekey=0-KBj7EksIjaJegLKGlVryRA 2 edições
edição-20 RE-UP

No numero 16 seu madruga conta um pouco de sua triste infância.
Seria verdade essa historia ou apenas mais uma mentira para conseguir enganar o seu barriga?

6 comentários:

Leitor de Gibi disse...

Olá Elcio
O link do GDrive está pedindo senha.
Acredito que devas escolher a opção de acesso geral, e não por convite.
Obrigado

Ubuntu266 disse...

pede acesso a pasta pra baixar

mangas e desenhos hentais disse...

já faz um tempo q esse link esta ai.
mexi lá no meu Gdrive, mas agora pede q a pessoa no minimo esteja logado em sua conta do google.
antes não precisava, deve ser coisa do google. que coisa chata.

Luiz Germann disse...

Tenho varias dessas Hqs de Chaves, mas embalei em plástico bem fechado e apertado, quase a vácuo pra proteger e não é q entrou agua não sei como. As outras HQs menos protetidas ao redor estavam ilesas mas essas tinha água só dentro,
Nunca vou entender isso,
Basicamente mofaram as bordas e estragaram algumas capas, mas as paginas estão boas.

Luiz Germann disse...

Eu não guardo nada importante no Gdrive pela mania do Google de assumir controle arbitrariamente.
Eu tinha arquivos e programas guardados na minha nuvem, nem compartilhados eram, eles deletavam ou bloqueavam por suspeita de pirataria,
Agora quardo td no Mega.

mangas e desenhos hentais disse...

pois é Gdriv tem sacaneado com meus links.
o arquivo ta lá, mas as pessoas não estão conseguindo abaixar alegando uns mim.
já tive revista perdida por culpa da água, ou por ter deixado em lugares sem eu saber pegar umidade. essa umidade passa pro pacote e fica como você escreveu.