quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Flash Gordon

Flash Gordon

Ampliar

Info:
Tamanho:318mb Serie reboot
Tamanho:153mb Serie original
Formato:jpeg
Idioma:Ingles Serie reboot
Idioma:Espanhou Serie original
Scans:
Uploader:elcio


Sinopse
Flash Gordon, criado por Alex Raymond, é o segundo herói espacial das histórias em quadrinhos (o primeiro foi Buck Rogers), e foi publicado pela primeira vez em uma prancha dominical no dia 7 de Janeiro de 1934.
Em 1933, a King Features Syndicate abriu um concurso para descobrir novos personagens para HQs que rivalizassem com Buck Rogers e Tarzan sua concorrente, a Pulitzer Syndicate. Alex Raymond se inscreveu e ganhou, passando a desenhar Flash Gordon e Jim das Selvas (que completava a página) para o New York American Journa. Poucas semanas depois, Raymond passaria também a desenhar o Agente Secreto X-9, outra encomenda da King Features para contrabalançar o sucesso de Dick Tracy, da Pulitzer.
No Brasil, o primeiro capítulo (ou "prancha dominical") de Flash Gordon no Planeta Mongo foi publicado no nº 3 do Suplemento Infantil do jornal A Nação, do Rio de Janeiro, em 28 de Março de 1934 (a partir do nº 15, o Suplemento passou a circular de forma independente com o título de Suplemento Juvenil). Depois de mais de 80 capítulos publicados em página dupla no Suplemento, em 1937 decidiu-se pela publicação de um álbum de luxo, contendo as primeiras 60 pranchas do qual foram impressas três tiragens de 5000 exemplares, vendidos com absoluto êxito. A Ebal de Adolfo Aizen (fundador do Suplemento Juvenil) publicou uma edição comemorativa dos 40 anos de lançamento do personagem em 1973, republicando o álbum de 1937 mas com uma nova capa feita pelo mesmo artista. Essa nova capa teve um fundo azul,enquanto a original era vermelha. Em 1987, a Ebal republicou novamente a edição de 1937, em comemoração aos 50 anos da histórica edição.
Texto:wikipedia

Download
Download Serie Reboot com 10 Edições
Download Serie Original com 11 Edições - Re - UP

2 comentários:

Anônimo disse...

O link para 11 Edições esta caido

mangas e desenhos hentais disse...

fari o reup