terça-feira, 16 de outubro de 2018

Cobra

Info:
Tamanho:48,5mb
Formato:JPEG
Idioma:Portugues BR
Scans:Elcio


Sinopse
Cobra (Kobura) é uma série de mangá de ficção escrita e ilustrada por Buichi Terasawa. Originalmente publicada pela Weekly Shōnen Jump entre 1978 e 1984. Mais tarde cada capítulo foi agrupado e publicado pela editora Shueisha em 18 tankōbon.

Ambientada em futuro distante, a série conta a história de um homem chamado Cobra, que desfrutou uma vida de aventuras, até que seus inimigos começaram a caçá-lo. Cobra cirurgicamente alterou seu rosto e apagou suas memórias, a fim de se esconder de seus inimigos e levar uma vida normal. Ele logo recupera suas memórias e se reencontra com sua antiga companheira Lady Armaroid e com sua nave Tortuga. Cobra viaja a galáxia, lutando contra o Sindicato dos Piratas e se mantendo como um fora da lei fugindo da Patrulha da Via Láctea. Aliada a seu charme e inteligência, Cobra sobrevive também graças à sua Psycho-Gun, uma arma incorporada a seu braço esquerdo.

O mangá Cobra deu origem a diversas séries de mangá diferentes, assim como a one-shots publicados na Super Jump e Monthly Comic Flapper. Mais tarde também serviu como base para uma adaptação cinematográfica de longa-metragem, duas séries de anime, uma com 31 episódios que reconta a história do filme e outra com 13 episódios lançada em 2010, e também a dois OVAs. A produção de um filme live-action sob a direção de Alexandre Aja foi anunciada e seu lançamento foi previsto para 2013. O mangá original está entre um dos mais vendidos da Shonen Jump. As publicações especializadas tiveram opiniões divididas e a compararam com Star Wars, Barbarella e até filmes de James Bond.

Download
Download

Rara edição do manga Cobra lançada no Brasil pela desconhecida editora Dealer em 1988.
Na época como não conhecia manga nem me passou na cabeça de pegar.
Só anos depois achei numa sebo, não sei se esta editora lançou mais números.
No fim desta edição tem a propaganda de outro manga que não sei se existe e se existe de ser difícil de achar.
Bem, duvido que eles tinham os direitos para lançar a obra por aqui. hehe
Para aqueles que forem ler provavelmente vão se lembrar de um filme do arnold schwarzenegger. hehe
Não pesquisei para ver quem apareceu primeiro.

Nenhum comentário: