sábado, 22 de maio de 2021

livros de bolso


Alguns dias atrás tive a oportunidade de ir em algumas sebos.
Estive olhando alguns livros de bolso do gênero de wester e na esperança de acha algum livrinho de terror.
Acabei encontrando esse exemplar.
Pergunta.
Olhando para essa capa, o titulo com essa fonte, as frases “Historias fabulosas – Para ler devagar” “ler de vagar, hum, suspeito não?” que tipo de livro você acha que é?
De inicio achei que era um livrinho erótico. Olhando as paginas fui descobrindo que tinha alguns contos, não era uma obra de uma única historia.
Folheando ainda mais e procurando ver quais contos tinha, descobri que neste numero tinha alguns contos de terror.
Terror? Com essa capa e frases? Ai me perguntei se nos outros números também teriam terror, acho que não!
Pela minha interpretação dos títulos acredito que eram de drama em um exemplar já em outro aventura e comedia. Cada edição trazia um gênero diferente.
Afinal porque raios as capas não batiam com o conteúdo? O que eles queriam vender a capa ou o conteúdo de leitura?

índice desta edição.
desejo de mulher (demônio no corpo)
as vitimas de nyi
as pupilas de satanás
experiencia com a morte
o assassínio se repete
um velho diabo: Conhecido também pelo titulo. (a casa do juiz) bram stoker
o brilho da morte

Outras edições
um suplicio moderno
fausto
o segredo do quarto
mãe doida
o escorpião e o caráter
>>>>
perigo não tocar
um corpo no tempo
as calças do raposo
a mascara de prata
o burro
você quer mesmo ser gente?
uma mensagem a garcia

2 comentários:

Rafael Michalski disse...

Tem muito livro de terror que foi publicado nessa época com essas capas eróticas para chamar a atenção do público masculino, capas que prometiam algo que o conteúdo não entregava. Aliás se tiver interesse, eu tenho um site sobre literatura de terror onde comento sobre livros antigos (https://www.bibliotecadoterror.com.br/p/1001-livros-de-terror.html). Gostaria de saber, pode me dizer quais contos tem nesse livro? Senão me engano é nessa edição que saiu um do Robert Bloch sobre Jack, o Estripador. Lembro de ter visto vários livretos dessa série em um sebo uma vez, mas não olhei com mais cuidado, fico triste de ter perdido essa oportunidade de adquiri-los.

mangas e desenhos hentais disse...

nudez nas capas de livros e eram HQs de horror eram normais, mas junto com a moça avinha com algo do macabro.
já essa alem vestida esta em total paz, sem nada de medonho ao seu lado.
vou pegar o livro e ver quais títulos tem pois de cabeça não lembro.